A voz

Rede sociais. A voz que qualquer um pode ter. Você pode escrever seus pensamentos, suas críticas, suas opiniões sem importar a quem vai alcançar, ou com o intuito de alcançar aquela pessoa que queria atingir.

Essa voz. Estou cansada disso. Estamos trocando a conversa do “olho no olho” para os ataques revestidos de indiretas mal feitas e cheias de ódio e rancor. Estamos trocando o compartilhar dos momentos especiais com quem amamos para mostrar para pessoas que nem se importam conosco de verdade o que temos, o que comemos ou como ganhamos e como nos divertimos.

Essa voz. Estou cansada disso. Acreditamos que temos um grande papel de digitar aquilo que pensamos sem pensar. Acreditamos que essa voz será diferença na vida de outros, quando na verdade nós queremos nos promover, mostrar que somos donos da razão, que nossa opinião é imutável e que se discordarem estão excluídos do nosso circulo de amizades, e na verdade onde esse círculo existe mesmo? Na vida real? Acho que não.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
Tiago 1:19,20

Ao pensar sobre isso, encontro esperança na Voz que pode trazer toda a paz.

Esse texto é um desabafo, e não quero que se torne mais um ‘post’ de crítica. Por isso quero contar sobre a Voz da paz. Essa Voz, que só conseguimos ouvir no íntimo do nosso coração, quando calamos. Quando aquietamos. Quando estamos no nosso quarto, e fechamos a nossa porta.

Essa Voz que ensina e conta cada detalhe de cuidado me fazendo agradecer. Que resenha todos os dias as injustiças que me cercam lá fora e me confronta a ser diferente e sair da minha zona de conforto e fazer alguma coisa dentro das minhas possibilidades. Que fala em esperança e finais felizes que acontecem quando conhecemos a verdade, lançando fora toda injustiça, ódio e rancor. Que fala sobre graça abundante. Que tem sabedoria para se calar quando for necessário, e fala quando precisa. Que corrigi quando eu erro. Que se alegra quando acerto. Que consola quando mais ninguém poderia consolar. Que fala até mesmo com um nascer e um por do sol: “eu estou aqui”.

Por favor, precisamos aprender. Jesus está voltando. E o qual tem sido nossa voz? De esperança? De amor ao próximo?

“Pois Ele é a voz que fala ao coração
Sobre esperança e um futuro além do que se pode ver
E o Reino vem aos que esperam o Desejado das nações
Em Seu nome a Terra treme
O reino vem” A voz – Os Arrais.

2 comentários sobre “A voz

Deixe um comentário