Um dia você irá encontrá-lo

Nas vésperas do famoso Valentine’s Day, dia dos namorados nos Estados Unidos, resolvi escrever sobre o amor. Ah, o amor. Quem nunca se apaixonou? Quem nunca passou dias e noites pensando e pensando sobre como conversar, como agir, como viver se não for com a pessoa amada?
Eu não quero que esse texto seja chato, mas quero deixar alguns vídeos de um famoso e antigo desenho animado, Snoopy. Com qual você se identifica ou já vivenciou? Vale a pena assistir todos! É impossível não se lembrar de algum momento ou de alguém que já passou por isso.

  • Você dá sinais, mas a pessoa não percebe.

Você está tão preocupado com a doce ilusão amorosa que não percebe que a pessoa não faz a menor ideia do que está sentindo, até que estraga tudo porque não tem paciência em cultivar a amizade, de esperar e ver se a pessoa também tem esse objetivo. Pensa no seu sentimento e não no outro.

  • Você se apaixona o tempo todo. (Esse é o meu preferido)

Eu acho esse o mais engraçado. “Sabe qual é o seu problema Charlie Brown? É que você se apaixona toda hora, toda semana você se apaixona”, palavras sábias para um amigo que a todo momento encontra o verdadeiro amor a cada dois segundos. Assim como a paixão acontece rapidamente, logo ela vai embora.

  • Você deixa a emoção tomar conta e acaba fazendo tudo errado

Por tempo você faz um plano, depois deixa a emoção tomar conta, você treme inteiro, seu estômago parece ser povoado por borboletas, e impede de você fazer o que é certo, e quando se recupera viu que perdeu muito tempo sofrendo e não fez nada. Você não precisa ser o melhor para impressionar, simplicidade é a beleza do jogo!

  • Você se acha invisível

Você se menospreza, acha que é invisível, pensa que nunca será correspondido. Ás vezes só falta uns 10 segundos de coragem. Só não saia correndo para direção oposta.

  • Você planeja uma maneira de impressionar, mas não consegue

Você faz um plano, ter um motivo para começar uma boa conversa é necessário, mas sua ansiedade acaba estragando tudo e te deixando sem palavras. É, acontece. Mas não desanime. Da próxima vez, aponte um lápis e não uma caneta. Ou seja, use um bom motivo, e não algo que você não saiba conversar.

  • Você sonha alto

Você sonha alto, faz planos. É tão feliz, idealiza seu futuro inteiro, cerimônia, casa, nome dos filhos. Até cair na real e acordar.

Tudo isso parece desastroso e ruim. Eu acho engraçado o modo que conseguiram representar nossos sentimentos. A gente se sente assim mesmo, passa por tudo isso até aprender que pra tudo existe um tempo certo.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”
Eclesiastes 3:1

Desde de cedo somos persuadidos a ter alguém, e hoje é tão comum ver pais, tios, tias incentivando crianças a logo cedo terem um amigo ou amiga para chamar de namorado(a). Isso me assusta bastante. Assusta pois os pais querem ensinar de maneira precoce o que a vida vai apresentar no tempo certo. Parece que fomos feitos para ter alguém, que o auge de nossa vida será: encontrar o verdadeiro amor. E enquanto isso não acontece o nosso futuro é terrivelmente sombrio e sem graça.
Tenho uma palavra pra você: Um dia você irá encontrá-lo(a).
Acalme seu coração! Tudo o que você tem sonhado pode acontecer e de maneira inesperada. Mas antes aprenda que você pode ser feliz sem conhecer a pessoa amada, aproveite seu tempo para construir amizades verdadeiras, viajar, conhecer lugares novos, aproveite para cultivar um relacionamento com Deus, viver para Ele, e deixar que Ele cuide dos seus problemas. E quando chegar o dia, o dia de encontrar o seu grande amor, você aprenderá em como continuar feliz sem depender totalmente da pessoa amada.
Essas são palavras de alguém que gostou de ser solteira por tempos e que agora está feliz e em paz por ter encontrado alguém que pensou que não seria notado, achou motivos para um início de conversa, teve seus 10 segundos de coragem, não estragou nada e conquistou seu coração.

Carol Zeeberg

Anúncios

Um comentário sobre “Um dia você irá encontrá-lo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s