A minha preocupação

Pra começar esse texto, vou ter que voltar um mês atrás. Sim, esse será um texto longo, mas assim como eu aprendi, espero que vocês tirem algumas lições do que vou lhes contar.
Como todos sabem, nesses dois últimos anos, eu tenho enfrentado o tão “temido” VESTIBULAR, até fiz uma brincadeira com essa fase (você pode ler esse post e vai entender do que estou falando https://teuamorfazviver.wordpress.com/2011/10/09/eu-nao-queria-assumir-isso/ ). Não foi fácil, meus pais é quem sabem o quanto ficava desanimada e pensava que nunca conseguiria.
Nesse ultimo mês, nos primeiros dias de fevereiro, estava marcado os dias que iria receber as respostas das minhas provas, e sem perceber, meu coração se encheu de ansiedade pra que esses dias chegassem logo. Eles chegaram, e não foi com boas notícias.
Na sexta-feira (3), quando recebi o primeiro não, meu coração se encheu de dúvidas, e de certa revolta, eu queria ter coragem de falar pra Deus: Senhor, eu fiz o meu melhor, quero tanto entrar em uma faculdade, e parece que você não liga pra isso… Eu não tinha coragem, mas Deus sabia o que se passava no meu coração.
Na sexta e no sábado eu passei todo o dia fingindo estar bem, perto de todos ao meu redor, mas de uma forma maravilhosa Deus não me deixou ficar assim por muito tempo. No sábado (4), a noite, tivemos um encontro dos jovens na igreja, e com todo carinho de um Pai, Deus falou comigo.
Um dos jovens da igreja deu um testemunho e ele citou umas das músicas do Petra, ‘Too big To fail’ , que diz Deus é muito grande pra falhar, isso me chamou muita atenção. Deus realmente é muito grande pra falhar conosco, e pensando bem, se eu não passei no vestibular foi porque eu falhei nos estudos, e não porque Deus falhou comigo. Foi citado naquele dia também o texto de Mateus 6:33.
Naquele momento meu coração já estava mais calmo, e comecei a lembrar de tantas vezes que disse que iria confiar e descansar em Deus, com as questões do futuro. Descobri que ainda não conseguia confiar de todo meu coração, mesmo que eu tenha dito isso muitas vezes cantando uma de minhas músicas. Acabei gravando esse vídeo no domingo a tarde, e com toda atenção, eu ouvi as minhas próprias palavras cantadas: “O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará. Em Ti, Senhor, eu me alegrarei, pois sei posso descansar”


Depois de tudo isso, fiquei feliz novamente, eu sabia que Deus estava no controle de todas as coisas, e que agora bastava passar alguns dias pra ver a colocação e minhas notas nas provas. Passou alguns dias fiquei feliz quando vi a minha colocação, e soube que ainda teria chances. Então o que restava era esperar as próximas chamadas.
Chegou o dia da segunda chamada (9), e a resposta? Não. Chegou o dia da terceira chamada (14), e a resposta? Também não.
Isso realmente me deixou preocupada. Durante anos a minha colocação era chamada, e então a resposta foi não. Essa preocupação tomou meu coração, e em resposta, ao invés de buscar a Deus em primeiro lugar, comecei  a pensar como seria esse meu ano, mais um ano em cursinhos, e provas, e ansiedades.
Esperar é muito chato, e esperar quase 3 semanas para a próxima lista foi difícil. Todo aquele sentimento voltou sem eu mesma perceber. Ansiedade, preocupação, desanimo. Então algo maravilhoso aconteceu.
No domingo (26), durante todo o dia, as pessoas perguntavam o que tinha acontecido comigo, porque eu estava triste, e eu respondia: não é nada, estou apenas cansada.
Quando chegou a noite, comecei a me arrumar pra ir ao culto na minha igreja, e pensando cheguei a conclusão: Senhor, essa minha preocupação é válida pra mim, então me ajude a entender tudo isso que esta acontecendo, prepara meu coração.
Na mensagem, meu pastor simplesmente mudou o que tinha preparado, ali na hora. Deus falou com Ele naquele momento, pra que ele pregasse em cima de outro texto. Acreditem, era o mesmo texto que citei ali em cima, Mateus 6.25-34.
O que mais me marcou foi, “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”.
Entendi que a minha preocupação era importante para Deus, mas que eu não podia viver para isso. Deus queria me mostrar que qualquer preocupação não pode ser maior do que buscar a Ele e primeiro lugar. E a paz que excede todo entendimento inundou meu coração de esperança.
Desse dia em diante, meu coração ficou em paz, e espero conseguir viver assim pra sempre, sabendo que Deus está comigo, que Ele é muito grande pra falhar e vou buscar a Ele cada dia mais!
Com muita alegria, quinta-feira, dia 1 de março, lançaram a quarta chamada, e meu nome estava lá!
Eu  precisei esperar essa quarta chamada pra saber que Ele estará comigo pra sempre! 

Talvez você também esteja esperando respostas de Deus, querendo ouvir sua voz pra saber como continuar, ou com problemas em seu trabalho, na família e até mesmo saber como Deus irá resolver sua vida sentimental.
Saiba que Deus é muito grande pra falhar com um filho seu. Ele conhece todas as coisas que estão guardadas em seu coração, e Ele se importa demais com suas preocupações, mas talvez falte você se importar com o reino de Deus, você se doar para Ele, como Jesus fez conosco um dia.
Confie em Deus e viva para Ele, e todas as coisas vão acontecendo em seu tempo!

“Senhor, hoje, quero lhe agradecer por aprender tantas coisas, e por saber que Tu estás comigo! Obrigada Senhor por falar comigo novamente, por não desistir de me mostrar que não preciso me preocupar, basta confiar em Ti! Que eu não me esqueça disso nunca! Em nome de Jesus, amém.”

Um comentário sobre “A minha preocupação

  1. Leni disse:

    Deus só quer que aprendamos que Ele está no controle, e com Seu eterno amor nos mostra que Ele sabe o que é melhor também. Deus guarda situações como esta , para termos intimidade com Ele… Você teve esse privilégio…

Deixe um comentário

