Deixe sua marca!

Você já parou pra pensar qual é a marca que vc está deixando aqui no mundo? Como as pessoas vão se lembrar de você? Por muito tempo vivi sem me importar em deixar a minha marca, afinal eu era apenas mais uma no meio de uma multidão, onde os meus atos perante a sociedade não eram de grande valor. Descobri que estava totalmente errada.

Deixar a sua marca não tem uma receita certa a se cumprir, não existe um manual, nós deixamos a nossa marca querendo ou não, a marca pode ser de amor, alegria, carinho, compreensão, como também de tristeza, ódio, rancor e indiferença. Tudo depende de como você quer ser reconhecido pelas pessoas. Se você passa o dia inteiro reclamando de tudo (se faz sol, reclama por estar quente; se faz chuva, reclama por estar molhado…) você vai ser conhecido pelas suas reclamações.O grande problema é que nós queremos ganhar em tudo e em todos, sempre nos colocamos em primeiro lugar sem se importar com quem está do nosso lado, nada pode ser dividido, ao invés de se cumprir aquela famosa frase “é tudo nosso”, não, as pessoas hoje tem falado: é tudo meu.

Isso me faz lembrar do Kiko, aquele personagem inesquecível de “Chaves”, ele tinha todos brinquedos possiveis, sempre um grande doce para se exibir, e era exatamente o que acontecia, puro exibicionismo do que ele tinha acabado de ganhar. Nunca dividia seus brinquedos, e quando os outros apareciam com uma brincadeira diferente ele tinha que estar no meio, ou para apenas brincar, ou para mostrar que ele tinha uma bola maior, um carrinho melhor, etc. Infelizmente isso acontece na sociedade em geral, até mesmo no meio cristão, as pessoas tem necessidade de mostrar como são melhores do que as outras para ficar bem consigo mesmas. O fato é, até quando isso vai acontecer? É como uma bola de neve, é sem fim, as pessoas não tem mais controle sobre isso.

E como mudar essa dura realidade?

Deixar a sua marca no mundo implica em ultilizar aqueles recursos que tem em suas mãos para fazer a diferença. Não importa se as habilidades que você tem são grandiosas, o importante mesmo é ultilizar aquilo que você sabe fazer, de melhor, para marcar aqueles que estão ao seu redor. A marca começa desde fazer alguem rir até ser um grande especialista em medicina. O importante é fazer, e fazer com amor!A minha oração, hoje, é que os jovens cristãos despertem para a realidade das ruas do nosso país!

Andando pelas ruas vemos a dura realidade das pessoas presas por vicios, fome, prostituição, sem nenhuma perspectiva de vida. A unica solução está em querermos ser a cada dia mais parecidos com Jesus.Jesus demonstrava amor, um amor incondicional!

É esse amor que precisa ser demonstrado, um amor sem tamanho, medida ou condição, o verdadeiro amor que só vem de Deus, a começar pela nossa familia, amigos e igreja. Eu tenho plena convicção que a partir daí vamos atingir as ruas de nossas cidades, nosso estado e nação!

Tudo isso não deve ser um lindo sonho no papel somente, tem que ser praticado. Deixar a sua marca é fazer parte do plano que Deus tem pro mundo.

Eu já decidi, eu não quero ficar de fora do que Deus está fazendo no mundo. E você, quer deixar a sua marca?

Anúncios

2 comentários sobre “Deixe sua marca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s