Está na hora da faxina!

Eu sei, eu sei.. está tarde para escrever sobre alguma coisa de começo de ano, mas como não fiz ainda.. hahaha vou te desafiar a pensar mais uma vez sobre isso.

Já estamos no dia 21/01/2011, mas e aquelas “promessas de fim de ano” estão sendo levadas a sério?!
Conheço pessoas que prometem que no próximo ano irão estudar mais no colégio ou na faculdade, irão caminhar, fazer aquela dieta, não vão mais se importar por estar solteiro(a), são tantas promessas porém a maioria delas não são cumpridas durante o ano, quando se vê chega-se em dezembro e tudo aquilo que foi prometido foi deixado de lado.
Tudo bem, todos já sabem disso, mas eu sei que isso é algo que acontecem com todas as pessoas, nós sempre queremos e planejamos algo para o futuro, mas o que me chamou atenção é saber que as pessoas fazem promessas para melhorar a sua vida espiritual como: vou ir a igreja todos os domingo, ou, vou ler a Bíblia de capa a capa, mas quando chega o fim do ano não cumpriram nada do que disseram.

O que isso tem haver com uma faxina?

Deus não quer só promessas de fim de ano, Deus espera de nós um compromisso sério de mudança de vida. Se estipularmos um compromisso com Deus esperando que só Ele faça a parte dEle, como vamos querer esperar as bênçãos de Deus pra nossa vida?

Hoje de manhã, logo que acordei, tomei o meu café da manhã e fui ajudar na limpeza da casa e fiquei pensando o que poderia aprender com ela.
As vezes a nossa vida está como uma casa suja, mas suja de pecados e compromissos falhos, e por muitas vezes nos acomodamos com a sujeira, porque é mais fácil deixar a poeira parada do que levantar o pó para limpa-la, mas uma casa suja trás bichos indesejáveis e doenças, e na nossa vida não é diferente,  o pecado e os compromissos não cumpridos nos trás  a doença espiritual.

E onde podemos encontrar cura?

Só em Jesus podemos encontrar cura para essa doença. Jesus limpa o nosso coração, Ele varre, ensaboá, enxaguá. Porém na nossa casa não basta uma faxina por ano, ou quando há uma sujeira das grandes,  Ele não quer que o procuremos só quando temos um pecado “gravíssimo” , pelo contrário, nós somos falhos e diariamente, erramos, pecamos e fazemos compromissos  com Deus sem dar a importância necessária.

Está na hora da faxina!

Desafio a você a fazer uma bela faxina na sua vida, a pensar no que você deve mudar, que compromissos irá firmar diante de Deus. Estamos apenas em Janeiro de 2011, não deixe isso para mais tarde porque logo você vai ver que está em Dezembro e que mais um ano se passou.

Carol Z.

Anúncios

Um comentário sobre “Está na hora da faxina!

  1. Legal o texto Carol!

    Realmente, muitas vezes fazemos promessas que acabamos não cumprindo no decorrer do ano. Precisamos fazer a nossa parte, o que é possível a nós, para que Deus faça a dEle: o impossível.

    Deus te abençoe Carol! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s