O poder da oração…


“Na oração encontro calma

Na oração encontro paz
Orar a Deus faz bem à alma
Falar com Deus me satisfaz
….
Falar com Deus é o que preciso
Pois Ele é fonte de poder
Só Nele a vida faz sentido
Pois me dá forças pra viver”

Por muitas vezes, em momentos de dificuldades, tentei eu mesma resolver todas as coisas como seu pudesse resolver o mundo, fazer alguém mudar de opinião com as minhas forças, provar que alguém estava errado…
O que aprendi?? Aprendi que EU estava errada em todas as situações.
Talvez as situações que eu citei a cima eu conseguiria resolver com as minhas próprias mãos, mas chega uma hora que temos que assumir: Deus, eu não sou nada sem Ti, me ajude, eu necessito do seu AMOR e da sua GRAÇA, me ajude!
É nesse momento que provamos a nossa fé para com Deus.
A oração deve ser um momento de sinceridade, a pessoa que ora tem comunhão com Deus e com as pessoas que estão ao redor. Quem ora de verdade: não repete as mesmas coisas; não se ira quando Deus não lhe dá a resposta no momento; tem uma verdadeira intimidade com o Pai.
O poder da oração não vem de orações longas que tenham palavras bonitas, mas sim da verdadeira intimidade que temos com o Pai! E isso não tem preço.
Depois que alcançamos essa intimidade com Ele não pensamos só em nossos problemas, contudo começamos a orar por outras pessoas também como os nossos amigos, parentes, conhecidos e até mesmo desconhecidos!
Quem nunca ouviu: “a fé remove montanhas”
Pois bem, a oração transforma vidas, restaura pessoas,  conforta corações aflitos, dá alegria aos que estão tristes. Tudo isso acontece a partir da FÉ.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11.6

O que tenho a dizer hoje é: simplismente ORE! Porém, além de orar, esteja apto para ouvir o que Deus tem a falar pra você. Quando colocar alguém em oração perante Deus, saiba que não é em vão, por mais que não vemos resultados imediatos, NUNCA desista dessa pessoa.

Caroline Z.

Anúncios

3 comentários sobre “O poder da oração…

  1. Parabéns Carol, vc escreve muito bem.

    A oração é essencial mesmo para as nossas vidas.
    Gosto destes versículos: Fp 4.6-7 “6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.

    #Antes de nos preocuparmos, devemos orar (v.6), entregar totalmente as nossas vidas ao Senhor, assim como nossos sonhos, planos, medos e anseios…. o resultado da oração é a Paz que excede todo entendimento (v.7).

    Que Deus continue usando a sua vida.

    No Amor de Cristo,

    Paulo Berberth

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s