A verdadeira promessa!

É muito comum hoje em dia, as pessoas, de um mundo geral, dentro e fora da igreja, ouvirem sobre o tal do “evangelho da prosperidade”. Será mesmo que ele existe?
O “evangelho da prosperidade” prega que o Espírito Santo deve ser usado como um poder para alcançar aquilo que o crente quer, não somente na área material como também em sua saúde, o poder está em sua palavra. Prega-se também que as pessoas que creem em Deus não mais passarão por dificuldades em suas vidas, muito menos uma enfermidade.
Fico me perguntando: onde está na Bíblia, a palavra de Deus, tais afirmações? Engraçado, e também revoltante, é que não achei nenhuma delas em minha Bíblia.
Um exemplo que posso citar, onde as pessoas se confudem muito é em Salmos 23.1, que diz: “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará”. Muitas pessoas podem dizer que esse versículo mostra claramente que basta aceitar Deus como Senhor de suas vidas e pronto, nunca mais faltará nada. Porém o que realmente esse versículo quer dizer é que não sentirei falta de nada enquanto o Senhor for o meu pastor, poque Deus me ama e cuida de mim a todo momento.
Outra frase muito usada: “as palavras tem poder”. Isso é usado para que as pessoas tenham fé naquilo que esperam acontecer. Por exemplo: se você pensar positivo e ter fé que ganhará na mega sena, pode ter certeza que ganhará. Felizmente as coisas não acontecem de tal modo. Em I João 5.14 diz: “se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá”. Será então que é da vontade de Deus que tenhamos toda a riqueza deste mundo? “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mateus 16.26.
A principal promessa que Deus nos faz é a VIDA ETERNA, que adquirimos através de Jesus Cristo, e é essa promessa que devemos ter no centro de nossas vidas. Não importa se estou em dificuldade, problemas ou doenças, o importante é sempre buscar ao Senhor a todo momento e levar as pessoas ao encontro com Cristo, que é a fonte de PAZ, AMOR e SALVAÇÃO, mostrando que somente nEle podemos prosperar na plena felicidade.
Caroline Z. 
(a pedido de Vinicius H.)

Anúncios

2 comentários sobre “A verdadeira promessa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s