Eu escolhi esperar…

somente EM Deus!

Escolher esperar está na moda novamente, esse “escolher esperar” leva a pessoa a ter um propósito diante de Deus, e ela deve esse compromisso. (Detalhe: esperar em Deus nunca saiu de moda…)

Sim, eu concordo, nós devemos escolher esperar em vários aspectos em nossa vida, alem do mais Deus é soberano sobre todas as coisas e podemos confiar nEle.

Mas, eu não concordo quando o “escolher esperar” é um fardo, algo dificil de se cumprir, quando aquilo que você realmente quer fazer não se enquadra no padrão “escolher esperar”.

Escolher esperar não deve ser algo que:

  • você não possa cumprir:

Se você escolhe esperar em Deus, tem que ser fiel a Ele! Você até pode exibir para o mundo o seu propósito, mas por favor, cumpra aquilo que você diz! Escolher esperar não é uma brincadeira e como já disse nunca saiu de moda. Escolher esperar é o dever de todo cristão que quer ser a luva. (Como disse o Pr. Ed Rene Kivitz: um cristão deve ser como uma luva, onde Cristo Jesus preenche nosso vazio e nos usa!)

  • seja apoiado em pessoas ou  líderes :

Esperar é uma escolha de um filho para um pai, onde ninguem pode interferir, por isso pessoas, líderes, religiões não podem fazer você “escolher esperar” sendo que você não será totalmente fiel para cumprir.

  • você se vanglorie:

Seu propósito em esperar não deve ser feito para se vangloriar, esperar nem sepre é fácil, nós somos falhos, muitas vezes não confiamos e perdemos a fé quando as respostas não vem. Se você acha que “escolher esperar” é uma grande virtude, lembre-se “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1Co 10.12

  • leve você a obedecer por obrigação:

Se você escolheu esperar e isso não te dá paz, preciso que saiba de uma coisa, você não fez esse propósito de todo o seu coração. Escolher esperar não deve ser um fardo para cumprir, escolher esperar em Deus é um privilégio, afinal podemos confiar em nosso Pai, isso quer dizer que escolher esperar, em qualquer circunstância, é o momento que você não mais fica ansioso, por exemplo se está solteiro ou não, e sim crê que Deus entende e se importa com as necessidades do seu coração!

Escolher esperar é uma decisão que Deus espera de todo filho seu. Deus tem esperado muitas coisas de nós e por mais que a gente demore a cumprir seu chamado Ele não nos descrimina por demorar.

Escolha esperar somente em Deus para que vocês “não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Filipenses 4.6

About these ads
  1. deus em todo tempo me esperou fui um mentiroso um mulherengo e um drogado. fis coisas que eu achava que nunca seria perdoado.mas alcansei o perdao de deus. mais ainda estou lonje da mulher q eu amo e dos meus filhos q ainda sao pequeninos. ela talveis ja n sente tanta falta de mim como eu sinto dela e iso me consome a cada dia que eu vivo sem eles. fis o meu maior pedido a deus pedi a minha familia de volta e esta dificil ficar esperando mas n tenho outra saida a n ser esperar pois deus me esperou trinta e um anos. vamos todos esperar em deus e ele um dia ira se compadecer de nos

  2. Silvia arirama disse:

    Eu confesso que eu havia tomado essa desiçao a muito tempo, antes de conher o escolhi esperar, mais eu havia quebrado o voto que tinha feito com Deus. Entao quando eles vinheram para a nossa cidade a qual e conhece o proposito de Deus para minha vida, refiz á aliança q eu tinha quebrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s